"As palavras que dizemos ficam gravadas em nosso inconsciente e se misturam ao nosso destino."


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Máscaras


Criadas há muito tempo, eram usadas em peças teatrais para enfatizar as emoções através da expressão facial. Mas por que, hoje em dia, as pessoas a usam para esconder quem realmente são?

As máscaras não são apenas pedaços de papel, borracha ou plástico que encobrem o rosto. Existem outros tipos, muito comuns, como tentar ser outra pessoa e encobrir a verdadeira personalidade.

Muitas pessoas escondem-se atrás de fotos, imagens irreais, com medo de assumir quem realmente são. Por quê? A sociedade atual (/preconceituosa) prega o tipo de aparência, modos e personalidade “perfeitos”. É necessário seguir tais padrões para ser incluso. Entretanto, aqueles que se consideram “fora dos padrões” têm medo de assumir sua personalidade/aparência e vivem encobertos por uma máscara cruel: a vergonha.

Dessa forma, o mundo está se tornando cada vez mais falso, errado. Tantos buscam incessantemente a aparência externa perfeita e esquecem-se do seu interior. Surgem assim, belos homens e mulheres, fisicamente perfeitos, porém “ocos”, frios, inanimados.

Tirar a máscara e assumir quem realmente é! Não é fácil, mas alguém precisa tomar a iniciativa, acabar com esse preconceito, esses falsos padrões. A verdadeira imagem está dentro de cada um. No coração é que se forma o caráter e a personalidade. É preciso desencobri-lo e deixar transparecer, através do sorriso e do olhar, o que está dentro da alma.

mesmo que seja estranho, seja VOCÊ; mesmo que seja bizarro


Talita

Nenhum comentário:

Postar um comentário